quinta-feira, Dezembro 20, 2012

Anda tudo na...

...correria das compras de Natal




E cá por casa é igual! Falta sempre qualquer coisa... Desde os últimos presentes aos ingredientes para a consoada e mesa de Natal.

Deixo-vos, à pressa, e muito em cima da hora... algumas sugestões para os vossos presentes 'caseiros'

Preparem os licores no verão, ou se possível de 1 ano para o outro. Usem fruta da época. A marmelada também pode ser preparada com antecedência e guardem em taças e cobertas com um pedaço de papel vegetal humedecido em aguardente. O piri-piri ou massa de pimentão também pode ser preparado vários meses antes época natalícia. As bolachas façam uma semana antes de entregar os cabazes. Guardam-se em sacos e ficam perfeitas. O bolo rei ou rainha deixe para o fim... e se possível ofereça-o ainda quentinho, hummmmm...


 



Ao contrário do que leio em muitos receitóblogs, os presentes 'caseiros' não são nada económicos. Os cabazes, as folhas, a impressão das etiquetas, os pratos para bolos e a compra dos ingredientes tornam estas ofertas muitos dispendiosas. Para não falar do tempo que leva a preparação, organização e acabamento dos cabazes.
No entanto... é uma OFERTA muito ESPECIAL e para mim preparar estes cabazes enche-me a alma.


3 comentários:

  1. São realmente ofertas muito especiais, que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Belíssima ideia! Este ano também fiz uns cabazes parecidos, os meus tinham um frasco de mel, um frasco de azeitonas e bombons.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, não são presentes baratos, mas têm imenso valor
    Um beijinho e Feliz natal

    ResponderEliminar