terça-feira, abril 03, 2012

Sopa de Espinafres

Muitos já sabem que a Bimby é um robot de cozinha cheio de pontencialidades. Levei 3 anos a acreditar nisso, que palerma... (tinhas tanta razão, Kottazinha!)
Em 2008 nasceu a minha filha e quando chegou a fase da introdução dos sólidos comprei o robot maravilha para preparar-lhe as primeiras sopinhas. Descobri  à 4 anos que a Bimby faz sopas fantásticas.
Uma simples sopa transforma-se num creme aveludado, suave e sem igual...


Sopa de Espinafres

Ingredientes:

1 molho de espinafres
1 pedaço de abóbora
2 cenouras
1 cebola
couve-flor
20 g azeite
água e sal q.b.
Preparação:

Coloque os espinafres na varoma e reserve.
No copo coloque os restantes ingredientes cortados aos pedaços, os temperos, a varoma e programe 25 min/varoma/vel 1. Retire a varoma, coloque o copo medida e programe 1 min e vá progressivamente à vel 7. Coloque os espinafres numa taça, deite a sopa sobre estes e misture. Dirva quente.
Importante: ao triturar a sopa, faça-o progressivamente, vel. 3,5,7. É fundamental esperar 3 a 5 segundos antes de abrir a tampa, para permitir estabilização do líquido e evitar perigo de salpicos.  


A minha horta tem novidades...
A pouca chuva que caiu na última semana fez a horta arrebitar. Para além de muita erva para arrancar também tenho alfaces frisadas, lisas e roxas. As couves e bróculos estão bonitos e os morangueiros já nos presentearam. As favas e as ervilhas já têm vagens. Os espinafres gostam da nossa terra e crescem a cada dia. Aqui estão eles antes de enriquecerem a minha sopa:


9 comentários:

  1. uma bela horta, não hajam dúvidas. Com espinafres caseiros as sopas ficam sempre melhor, mesmo sem bimby :D

    ResponderEliminar
  2. Na minha terra isso não são espinafres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na minha tambem não, pelo menos os qu tenho no quintal e os que vejo á venda nõ têm esse aspecto

      Eliminar
  3. adorei a sua receita.
    q facil de fazer,deve ter ficado ótimo.
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sabe empre bem uma sopinha de espinafres e vindos da propria horta ainda melhor :)

    bj
    ladyaofogao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Se triturares até à velocidade 10 ficas com uma cremosidade incrível, é sempre o meu truque pois cá em casa só gostamos de sopas bem aveludadas.

    ResponderEliminar
  6. isso é uma espécie de chicória.. nao tem nada a ver com espinafres...

    ResponderEliminar
  7. isto sao espinafres, mas uma qualidade diferente da que vemos no supermercado

    ResponderEliminar