quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Bolo Podre Delicioso



Um bolo para acompanhar uma chávena de café e recordar a minha avó Madalena neste primeiro ano de saudade. Foi com ela que aprendi a fazer bolos enormes, caramelos, papa Predileta e muitas, muitas coisas.

Bolo Podre Delicioso

Ingredientes:

300 g açúcar (coloquei apenas 250g)
170 g manteiga
400 g farinha
4 ovos
3 colheres de chá de fermento em pó
100 g nozes
200 g leite
5 colheres de chá de vinho do Porto (preferi usar 5 colheres de sopa de café)
2 colheres de sobremesa de canela


Preparação:

Coloque as nozes no copo durante 4 segundos na vel 4. Reserve
Colocar o açúcar e a manteiga 2 minutos na vel 4.5. Vá deitando os ovos um a um. Programar 1,30 min na vel 4.5 ir deitando a farinha, com o fermento e a canela alternadamente com o leite e o vinho do porto/café.
Por fim, deite as nozes 30 seg na vel 3.5 colher inversa
Vai ao forno a 180º durante 40 minutos (até o palito sair seco).




a receita original é da Val31 do Fórum Bimby

10 comentários:

  1. Mónica, o teu bolo cresceu imensooo! Deve ter um sabor delicioso, pois gosto de todos os ingredientes. As avós teem dessas sabedorias, lembro-me de um bolo de caramelo que minha avó fazia que era delicioso, mas era tão pequena que nem me lembrava que um dia iria precisar da receita para fazer. Tenho de sondar a minha mãe!:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindo bolo e linda homenagem à Avó Madalena!!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga. Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ResponderEliminar
  4. Que bolo com tão bom aspecto :) ai que agora já comia uma fatia

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de bolo, vou testar essa receita por aqui ;D

    www.docesdefesta.webnode.com Dá uma olhadinha no meu site
    é especializado em doces de festa, e dicas pra deixar a festa mais bonita e gostosa.

    abraços

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Parece, né? Mas é mesmo delicioso. Acrescenta umas 15 a 25 passas e ficará supremo!

      Eliminar
  7. Este bolo é tão bom!!! Já o fiz e gostámos imenso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente! Cá em casa também foi muito apreciado... desapareceu num instante :-P

      Eliminar
  8. Adorei o bõlo e mt bo

    ResponderEliminar