sábado, agosto 20, 2011

Novidades! Novas receitas...

...neste receitóblog


A pedido de algumas mamãs decidi publicar umas receitas e fotos das sopinhas e lanches que preparei durante os primeiros meses (aquando da introdução de sólidos) da minha filha.
Todas as receitas foram testadas por ela embora umas foram MUITO aprovadas e outras... cuspidas! :-D
Vou sugerir ideias/receitas de sopinhas a preparar para os vossos bebés e também ideias de lanches e sobremesas.

Consultei alguns sites de bebés, fóruns e também alguns livros, um deles foi este: 





mais tarde surgiu algumas revistas de culinária para bebés como a BebéCulinária




Espero que gostem da novidade e que estas receitas sejam um ajuda para as mamãs de primeira viagem!


Nota Importante: é de salientar que segui os conselhos da pediatra que acompanhava a minha filha mas existem opiniões diferentes e devem respeitar e seguir as indicações dos vossos pediatras. As papas, legumes/vegetais e frutas a introduzir na alimentação dos bebés têm uma ordem específica. Eu, em cada receita, vou apenas sugerir a idade a partir do qual o bebé pode iniciar os legumes e frutas usados na receita consoante a lista/indicações da nossa pediatra.

3 comentários:

  1. Eu comprei o livo que mostras. Foi útil, principalmente aquelas receitas que adicionava uma peça de fruta!
    Mas a minha filha em bébé comia muito bem, agora é mais esquisita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Como sabes minha amiga, não sou maẽ de primeira viagem, mas preciso de ideias. Adorei!

    ResponderEliminar
  3. Já não tenho filhos pequenos, mas estas sopinhas até a mim me sabiam bem.
    Um beijinho e felicidades

    ResponderEliminar