segunda-feira, Abril 12, 2010

Workshop de Bolos Decorados

Decidi aventurar-me e entrar no mundo dos bolos decorados. Não tenciono ser uma profissional nesta área (upa! upa! é preciso muito jeito, coisa que não tenho, lol...) mas queria aprender o mínimo indispensável para fazer em casa os bolos de aniversário da minha filha.

A primeira vez que trabalhei com pasta americana foi no Natal de 2006. Fiz um bolo e decorei com motivos de natal.


Photobucket


Não achei difícil trabalhar a pasta e andei estes anos todos a prometer que "este ano faço o bolo de aniversário para a festa da minha filha" mas quando chegava a hora desistia porque não sabia comprar a pasta, porque as lojas eram longe, porque...

Agora já não tenho desculpas. Abriu recentemente e perto da minha casa a loja Fazer Saber Fazer com workshops, material e acessórios para bolos decorados.
Sem hesitar inscrevi-me e no passado sábado passei uma manhã muito divertida. Fiz um bolo decorado com pasta portuguesa, aprendi quais os utensílios necessários, trabalhei com corantes e cola, fiz uma modelagem e, no fim... trouxe, orgulhosa, o meu LINDO bolo para casa (não está perfeito, clarooooo... mas nem acredito que fui eu que o fiz, ihihihihi...)

Adorei a experiência!
Aqui ficam algumas fotos:










Agora apetece-me comprar todas as ferramentas, formas e muitas pastas coloridas para fazer bolos
ihihihi...