terça-feira, Novembro 16, 2010

Pães de Leite

À umas semanas recebi uma encomenda no meu trabalho. Um presente fantástico da LUSITANA.
A oferta incluía vários produtos da marca ESPIGA



Não conhecia nem nunca tinha usado o óleo, o azeite e o vinagre desta marca. Fiquei fã... O spray para untar já conhecia. Andei imenso tempo à procura deste produto e só encontrei no hipermercado Jumbo. Uso-o para untar formas para bolos e para untar o tabuleiro do forno para pizzas e pães de leite. É muito prático...

À uns dias usei alguns produtos ESPIGA e fiz a receita de pães de leite do Livro Bimby "As Receitas Essenciais" página 164:




Pães de Leite

Ingredientes:

500 g farinha T65 Espiga
250 g de leite
50 g de manteiga
50 g de açúcar
25 g de fermento de padeiro (ou ½ saqueta de fermento seco)
1 colher de chá de sal

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo excepto a farinha e programe 1,30 min., temp. 37°C, vel. 1.
Adicione a farinha e programe 10 seg. vel. 6.



De seguida amasse 2 min., vel. espiga. Deixe descansar 10 minutos. Faça bolas de 60g e coloque num tabuleiro untado com o spray Espiga e polvilhado com farinha, deixe dobrar de volume.
Pincele com gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 15 a 20 minutos. 



fonte: Livro Bimby "As Receitas Essenciais"

3 comentários:

  1. E que lindos ficaram amiga maravilhoso mesmo,bjokinhasss

    ResponderEliminar
  2. Nossa, gente. Que delícia, é a próxima receita que vou fazer...é simplesmente sensacional. Vou começar a fazer gastronomia agora pelo IESB e estou super empolgada e surpresa com a atenção que a faculdade dá a gastronomia, tem uma super qualidade, eu recomndo para quem quer se especializar ou melhor, começar. E é nesses cantinhos da web que eu fico mais empolgada e orgulhosa da profissão que eu escolhi para a minha vida. Parabéns por manter isso aqui, fico muito orgulhosa mesmo.

    ABraços.

    ResponderEliminar
  3. huuuuum que aspecto DELICIOSO, isto não se faz...assim não há linha que aguente!

    ResponderEliminar