quinta-feira, novembro 04, 2010

Iogurte Grego mas...

...líquido



Os iogurtes líquidos são mais práticos. De manhã ao pequeno-almoço o meu marido junta-lhe cereais. Eu levo uma garrafinha de 200 ml para o lanche da manhã no trabalho. À tarde, antes do banho e do jantar, dou um copinho pequeno à minha filha. E assim vai desaparecendo rapidamente o conteúdo duma garrafa de 1 litro que tenho no frigorífico...

Ultimamente ando virada para os iogurtes. Eu sou de "pancadas" e depois é até enjoar...
Esta semana, depois do iogurte de frutos vermelhos fiz iogurte grego. Ficou mais doce e com delicioso sabor a baunilha. Aprendi esta receita com umas senhoras representantes da Vorwerk e segui algumas dicas do livro Bimby "As receitas essenciais"


Iogurte Grego

Rendimento: 1 litro e 200 ml

Ingredientes:

1 l leite gordo
100g natas
1 folha de gelatina demolhada
1 pitada de baunilha em pó (ou essência de baunilha)
1 iogurte grego (ou natural)
50 g açúcar

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo e programe 5 min. temp. 60º, vel. 3.
Abafe a Bimby e deixe fermentar por 12 a 13 horas. Depois programe 10 seg., vel. 3 e coloque o iogurte numa garrafa de vidro.


(o iogurte depois de fermentar 12 horas)

1 comentário:

  1. Gosto muito de iogurte grego, mas líquido ainda não provei!
    Deve ser muito bom...
    Parabens e bjs

    ResponderEliminar