sábado, novembro 20, 2010

Esta semana...

...perdi a cabeça!


Esta semana não fui trabalhar. A minha filhota tem estado doentinha e fiquei em casa com ela.
Saímos as duas para passear e fomos às compras. Comprei um livro de bolachas. Inspirei-me nele. Fui à loja Fazer Saber Fazer e comprei umas coisinhas giras para fazer as minhas bolachas. Perdi a cabeça... A Marta tem coisas fantásticas. Desde pastas para bolos, cortadores, corantes, decorações, formas, utensílios... enfim esta loja é um paraíso para mim! (e o pior de tudo é que é pertíssimo da minha casa, grrrrrrrrrr... é uma desgraça!)

As compras:



Bolachas Amanteigadas

Ingredientes:
500 g farinha Espiga
250 g manteiga sem sal
250 g açúcar
2 ovos
½ colher de chá de fermento em pó

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 20 seg., vel. 6. Auxilie com a espátula. De seguida programe 1 min., vel. espiga.



Estenda a massa com a ajuda do rolo e com os cortadores que preferir molde as bolachinhas. Coloque as bolachas num tabuleiro untado com spray Espiga e forrado com papel e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante cerca de 8 minutos.


FOTOS passo-a-passo (e com ajudante!):
















Esta receita é espectacular. Adorei... Quando tiver oportunidade vou experimentar fazer com chocolate. Foi muito divertido fazer bolachas com a minha filha. Ainda queria fazer glacé e decorar as bolachas mas já era tarde! Paciência... fica para a próxima.

E já agora... alguém sabe onde posso comprar um cortador em forma de peça de puzzle? Tipo este da loja Istofaz-se:


Nesta receita usei os produtos:

25 comentários:

  1. Ficaram mesmo lindas as bolachinhas e as crianças adoram participar nestas coisas...só a vaidade de dizer :"Fui eu que fiz, não fui mãe?"
    Quanto ao cortador puzzle não sei onde há, nem sabia que existia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tão lindas que ficaram... :)

    Eu também ando numa fase de fazer mts biscoitos..
    Hoje a tarde tb vou fazer...

    Não conhecia essa loja, vou ja pesquisar!

    Obrigada pela dica

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  3. que ricas bolachinhas preparaste com a tua pequena, estão as duas de parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Ola Mónica! :)
    Obrigado pela visita ao meu blog.
    Estou encantada com o seu e estas bolachinhas estão com optimo aspecto :D
    Já conhece esta loja no c. pequeno: http://casadebolos.blogspot.com/
    Tem muita coisa e talvez ai haja esse cortador.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica, estas bolachinhas ficaram muito bonitas!
    Hoje de manhã também saiu uma fornada cá em casa =)
    E essa mão pequenina a ajudar-te, tão fofa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ficaram lindas!!

    essa mezinha rechunchudinha a ajudar as bolachas ficaram ainda melhor!!

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar muitos parabéns pelo blog!
    Estou a adorar tens receitas fantasticas!
    Adorei as tuas comprinhas,também tenho esse vicio;
    Estive a ver o link da loja,mas não encontro a morada...é no Porto ou em Lisboa?
    O tapete e as colheres também foram lá comprados?
    Desculpa as perguntinhas mas agora fiquei muito curiso em conhecer a loja!
    Beijinhos grandes e desde já o meu obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Mas que belas bolachinhas ficaram muito bonitas. Tambem gostei muito das forminhas muito mimosas... e a ajudante não fica atrás, muito determinada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Mónica.
    Já existe muitos blogs de pesca mas parecem muito frios e muito técnico, talvez por serem feitos por homens, a ideia deste é ser mais pessoal, mostrar a diversão nesse meio, alguns truques, brincadeiras entre amigos e família, etc.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá Monica

    Que lindas bolachas, o Eduardo também adora culinária eu tenho é pouco tempo.

    Muitos parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Essas bolachas devem estar deliciosas...também já fiz com chocolate..huuummmm
    mas diz-me só uma coisa, onde arranjas essas formas de "cortar bolachas" é que eu tenho um dispara biscoitos mas as vezes não dá muito jeito, e essas tuas forminhas são formidáveis.
    bj

    ResponderEliminar
  12. Que lindas bolachinhas!!!!!
    E com essa ajudante ainda ficaram mais bonitas heheheheh
    Está melhor???Esperemos que sim!

    ResponderEliminar
  13. Que lindas bolachinhas!!!!!
    E com essa ajudante ainda ficaram mais bonitas heheheheh
    Está melhor???Esperemos que sim!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns às duas, pois as bolachinhas parecem mesmo muito boas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. parece mentira mas é verdade... vou guardar a receita para fazer um teste de biscoitos de Natal, o ano passado comprei os bonecos e depois n fiz nada lol, mas prefiro fazer um teste antes deste Natal antes k faça porcaria lololol
    deseja-me sorte :D

    ResponderEliminar
  16. sim estas bolachinhas LINDAS com forminhas de natal devem ficar o máááximo!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Adorei a receita amiga, mas nao tenho bimby ;-) Gostava de experimentar fazer umas bolachinhas destas para o natal e com a ajuda da minha caroxa devem ficar o máximo ;-)

    ResponderEliminar
  18. Olá Mónica,

    Primeiro - tenho uma loja dessas ao pé de minha casa,ainda na 6ª feira lá estive a comprar cortadores e pasta de açúcar, mas n reparei se tinha esse cortador. se quiseres depois posso ver.

    Segundo - há uns tempos tb fiz bolachas c a Beatriz, mas ficaram durrissimas, n sei porque!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ola tens um selinho a tua espera no meu blog.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. ficaste chateada pelo comentario??

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    deixei no meu cantinho um selo para ti
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto maravilhoso!! Estas bolachas devem ser deliciosas!!
    bjs

    ResponderEliminar
  23. Olá, Mónica,
    A pequenina já está melhor?
    Não têm aparecido por aqui...
    Espero que seja apenas falta de tempo. :)
    Beijinhos,
    Cristina

    ResponderEliminar
  24. Monica...Já fiz estas bolachinhas, mas acrescentei 1 colher sopa de canela e 1 de sobremesa de gengibre; a única coisa que alterei foi ter amolecido a manteiga antes de a juntar aos outros ingredientes - ficaram tão tão tão deliciosas que desapareceram num ápice e fizemos agora na Festa de Natal dos Janeirinhos; os miúdos adoraram e os adultos devoraram!
    obrigada e bjocas

    ResponderEliminar
  25. Ola Mónica. Antes de mais Parabéns pelo teu blogue. Andava eu pela net a pesquisar sobre a Bimby, pois tenho uma bebe e estou a pensar comprar e encontrei o teu blogue. Como estou a pensar fazer bolachas para o natal gostei dos teus cortantes e base para esticar a massa. Já sei que os cortantes compras-te na loja casa, mas gostava de te perguntar onde compras te a base lilás para esticares a massa, sff. Obrigada pela atenção. Felicidades. Cumprimentos. Ana

    ResponderEliminar