terça-feira, setembro 28, 2010

No verão...

...sacudo o pó à máquina dos gelados

E no inverno fica mais esquecida. Para mim os gelados só são bem apreciados nos dias de calor. Neste verão fiz muitas receitas, experimentei vários sabores e ingredientes.
Ahh... e ainda tive a sorte de ser presenteada com uma caixa de 300 cones de baunilha da PROGELCONE, que vieram mesmo a calhar!

Vi, esta receita, pela primeira vez no receitóblog No Soup For You da Gasparzinha. A receita é deste famoso livro "The Perfect Scoop" de David Lebovitz:



A Gasparzinha adaptou as quantidades e este tornou-se o meu gelado preferido. É esta a receita que faço vezes sem conta. É este o gelado que desaparece mais depressa do meu congelador. E desaparece tão rapidamente que ainda não consegui tirar uma foto para vos mostrar. Fica apenas a promessa de, o quanto antes, trazer uma foto deste magnífico gelado.


Gelado de Café

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
240 ml de café de máquina muito forte
1 colher de sopa de café moído, não solúvel (opcional)
80 ml leite gordo
 
Preparação:
 
Prepare vários cafés bem fortes até que obtenha 240ml (uso 4 cápsulas Dolce Gusto Café Intenso ou 4 cápsulas Character Delta Q).
Misture bem o leite condensado, o café, o leite e o café moído (nunca coloco, prefiro sem o café moído). Coloque no frigorífico por 3 horas.
Leve à máquina de gelados, ou, em alternativa, coloque no congelador e vá batendo com a batedeira várias vezes durante a solidificação. Quanto mais vezes for batido, mais cremoso ficará.

2 comentários:

  1. uauauaua!! Adoro geladinhos :D descobri agorita mesmo o teu blog e ja fiquei de agua na boca ehehehe, o de framboesa deve ser deliciaaaa.

    ja te estou a seguir para nao perder pitada e estas nos meus preferidos!!

    beijinhos!!

    ResponderEliminar