segunda-feira, abril 12, 2010

Workshop de Bolos Decorados

Decidi aventurar-me e entrar no mundo dos bolos decorados. Não tenciono ser uma profissional nesta área (upa! upa! é preciso muito jeito, coisa que não tenho, lol...) mas queria aprender o mínimo indispensável para fazer em casa os bolos de aniversário da minha filha.

A primeira vez que trabalhei com pasta americana foi no Natal de 2006. Fiz um bolo e decorei com motivos de natal.


Photobucket


Não achei difícil trabalhar a pasta e andei estes anos todos a prometer que "este ano faço o bolo de aniversário para a festa da minha filha" mas quando chegava a hora desistia porque não sabia comprar a pasta, porque as lojas eram longe, porque...

Agora já não tenho desculpas. Abriu recentemente e perto da minha casa a loja Fazer Saber Fazer com workshops, material e acessórios para bolos decorados.
Sem hesitar inscrevi-me e no passado sábado passei uma manhã muito divertida. Fiz um bolo decorado com pasta portuguesa, aprendi quais os utensílios necessários, trabalhei com corantes e cola, fiz uma modelagem e, no fim... trouxe, orgulhosa, o meu LINDO bolo para casa (não está perfeito, clarooooo... mas nem acredito que fui eu que o fiz, ihihihihi...)

Adorei a experiência!
Aqui ficam algumas fotos:










Agora apetece-me comprar todas as ferramentas, formas e muitas pastas coloridas para fazer bolos
ihihihi...


19 comentários:

  1. que fofo!
    Esses dias entrei em uma loja que tinha uma sessão com tudo para bolos decorados e cupcakes..me deu tb uma vontade de comprar tudo!:)

    é mágico né.pena que não tenha jeito rsrsrs

    abraços!

    ResponderEliminar
  2. Conheces algum sítio desse género cá no norte? Adorei o teu bolo, ficou lindo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que tenho bastante curiosidade nessa àrea, mas como sou assumidamente desajeitada para o assunto, nunca me aventurei em grandes decorações. o meu objectivo seria mais ou menos como o teu, pelo menos decorar os bolos caseiros. Parabéns Mónica, dizes que não tens jeito, mas conhecendo eu as tuas criações culinárias há já algum tempo, não acredito nada nisso ;)

    ResponderEliminar
  4. ola parabens pelo bolo ficou lindo, eu tambem estou agora a começar a fazer esses bolinhos estou adorar ,mas tambem aprendi aqui na net, e tudo o que veijo tambem me apetece comprar mas aqui tambem não há nada destas coisas .beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mónica!

    Foi um prazer conhecer-te e ter-te aqui no primeiro workshop. Fico feliz que tenhas gostado.
    O bolo ficou de facto lindo! Parabéns!
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  6. Que bolos lindos!
    Tudo muito meigo e bem caprichado!

    Ótimo blog!

    ResponderEliminar
  7. Que bolos lindos!
    Tudo muito meigo e bem caprichado!

    Ótimo blog!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Mónica,
    Há algum contacto de email que possa facultar para entrar em contacto consigo?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  9. olá Sarinha,
    envie-me um mail para

    diariodacozinha@netvisao.pt

    ;-)

    ResponderEliminar
  10. Sou louca para aprender fazer massa americana,mas como morro no japão e aqui não temos todos os ingredientes necessario ainda não tentei fazer.Parabens.

    ResponderEliminar
  11. olá Mónica o teu bolo está muito giro acho que tens mt talento como sempre tiveste para a cozinha Parabéns! bj

    ResponderEliminar
  12. este diario esta cheio de coisas boas. mtos parabens. tambem tenho um pequeono diario culinario. se quiser ler algo sobre a minha cozinha visite-me em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

    ResponderEliminar
  13. Que bacana, nos entrevistamos no programa Netto, cozinha na net uma vez uma mulher que confeccionava esse tipo de bolos, todos muito bem decorados.
    Acho bem bacana quem tem o dom para fazer esse tipo de arte.
    Ficaram lindas as fotos e o bolo.
    Beijos

    Marisol
    Equipe Netto, cozinha na net

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderEliminar
  15. Olá, meu nome é Jair Oliveira andei olhando o seu blog e achei muito interresante e até gostei de algumas dicas, estou começando agora com blogs gostaria de uma força afinal ajudar nunca é de mais obrigado, Ah meu blog e o ... ocomecodeumgrandechef.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olá...

    Posso perguntar onde fica o lugar que vc fez o curso?
    Amo fazer bolos e queria muito, muito aprender a mexer com pasta americana.. eu sempre prometo que vou tentar com as dicas da net, mas rola um medo já todos dizem que ela é bem sensível e por ai vai...
    Queria aprender com um profissional...

    As festas de familia ficariam mais bonitas! =)

    ResponderEliminar
  17. Quanta coisa boa eu vi por aqui, parabéns pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar