segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Bifanas à Salsicheiro


Na semana passada abri o ' Cabeças-de-Alho-Chocho' e esta receita conquistou-me imediatamente. Fiz umas pequenas alterações. No dia anterior fiz pizzas e sobraram cogumelos frescos por isso usei-os nesta receita e não usei o tempero Espiga.


Bifanas à Salsicheiro

Ingredientes:
500 g bifanas
2 dentes de alho
azeite
margarina
1 dl vinho branco
1 frasco salsichas cocktail
1 embalagem de cogumelos frescos
sal

Preparação:
Temperar as bifanas com sal, alho picado e o vinho. Deixar marinar pelo menos 15 minutos. Numa frigideira com azeite e margarina fritar as bifanas escorridas. Retirar e reservar quente.
Na mesma frigideira verter a marinada com as salsichas e os cogumelos e deixar cozinhar. Voltar a adicionar as bifanas para não arrefecerem.
Acompanhar com um puré e salada.


a receita original da Marina está AQUI

12 comentários:

  1. Também junto cogumelos quando faço as costeletas à salsicheiro... Ficam sempre bem!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser um belo petisco. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  3. Acho uma optima sugestão estas bifanas á salsicheiro.

    ResponderEliminar
  4. Olha que bom que experimentáste! Mónica, espero que tenhas gostado!
    Aqui por casa lá vai calhando este pratinho... uma vez ou outra. E com estas salsichas acho que fica muito catita!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei fazer bifanas à salsicheiro mas achei óptima a tua sugestão e já fiz o print da tua receita para a experimentar mal possa!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de aspecto!Agora quem ficou conquistada de imediato, fui eu :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Adorei o blog, ja me registei como seguidora, se kiser visitar o meu tb tem receitas, adoro cozinhar www.tupperwarejuju.blogspot.com
    bj juju

    ResponderEliminar
  8. Olá! Vim agradecer a visita e conhecer o teu cantinho que não conhecia :))
    Gostei muito, vou voltar!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Vai ser hoje que vou experimentar amiga e penso que todos vão gostar...
    Depois digo-te como ficou.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Adorei esse carne muito bom!Não conhecia teu blogo foi ao acaso mas gostei bastante já está na minha lista de blogs.Convido a tomares um café na minha cozinha,)onde tb tenho muitas receitas para a bimby e seres minha seguidora e também serei tua,assim sabemos ambas quando à receitinhas novas:) espero tua visita.
    Bjinhos,
    Boa semana

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    O seu blog e o seu trabalho merecem os nossos sinceros votos de parabéns!
    Como apaixonados pelo mundo da culinária, gostaríamos de fazer-lhe chegar o convite para participar na maior comunidade de pessoas apaixonadas pela culinária que desejam reunir as melhores e mais diversificadas receitas e sabores de todo mundo.
    Gostaríamos de ter o prazer em contar consigo, com as suas receitas, as suas sugestões, etc.
    Veja como participar em: asminhasreceitas.com/partilhar-suas-receitas
    O seu nome e o seu blog poderão ser promovidos gratuitamente caso seja do seu interesse. Ganhará certamente mais visitantes, bem como novos amigos.

    Será um prazer contar consigo. Deixe-nos saber a sua opinião.
    Poderá ver o nosso projeto clicando em asminhasreceitas.com ou copiando e colando no seu browser.
    Com os melhores cumprimentos,
    Helena Machado (As Minhas Receitas)
    Email: info1@asminhasreceitas.com
    Ou
    asminhasreceitas.com/contacto

    ResponderEliminar