quarta-feira, novembro 18, 2009

Estreia amanhã...

...no cinema



"Antes de Ina, antes de Rachael, antes de Emeril, existia Julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da América. Mas em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França. O trabalho do seu marido levou-a a Paris, e com o seu espírito incansável, Julia tinha um enorme desejo de fazer algo. Quinze anos depois, Julie Powell está estagnada. erto dos 30, a viver em Queens e a trabalhar num cúbiculo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child's : Mastering the Art of French Cooking - e cria uma blog onde relata as suas experiências."

terça-feira, novembro 17, 2009

Pão de Leite Enrolado

Esta é a receita de Pão de Leite do livro Massas da Bimby. Dá para fazer na Bimby ou na máquina de fazer pão. É delicioso...
No outro dia encontrei esta adaptação no blog da Gasparzinha. Ela deu-lhe um toque especial. Adorei...

Photobucket

Ingredientes:
250 g leite
1 colher de chá de sal
50 g manteiga
50 g açúcar
500 g farinha
15 a 20 g de fermento de padeiro
50 g cacau em pó (usei Nesquik)

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo, menos a farinha, o chocolate e o fermento: 1 min, 40º, vel 2. Junte o fermento e a farinha: 20 seg, vel 6 + 3 min, vel espiga.
Retire metade da massa e junte o chocolate: 1 min, vel espiga.
Formar 2 bolas e deixar levedar até dobrarem de volume.
Estique em dois rectângulos com o rolo da massa, sobreponha-os e enrole bem apertado a partir do lado mais pequeno.
Deixe levedar novamente e coza em forno pré-aquecido a 180º, com uma taça de metal com água lá dentro.
Coloque a arrefecer em cima de uma grelha.

a levedar:

Photobucket

depois de sair do forno:

Photobucket

terça-feira, novembro 10, 2009

Fui uma das...

...vencedores!

Ganhei o novo livro "Cozinhar à minha maneira" no novo fórum Bimby, iupiiiiiiii...

Photobucket

É um livro internacional. Nas primeiras páginas encontram várias dicas úteis e as fotos são espectaculares. Tem receitas de vários países. Há excelentes sugestões de pratos principais e de sobremesas. Gostei do tema Pães, Bolos e Biscoitos e especialmente do tema Bebidas, onde encontrei deliciosas fotos de licores, batidos, bebidas não-alcoólicas e também alcoólicas.

Photobucket

A minha opinião sobre o livro: é muito bom, tem receitas muito boas e fotos de excelente qualidade mas... os livros Bimby portugueses com receitas portuguesas, para mim, estão um patamar acima!

E, já ouvi dizer que em Dezembro vai ser lançado um outro novo livro: Massas e Doces. Já sei o que vou pedir ao Pai Natal, ihihihi...