terça-feira, dezembro 29, 2009

Outra vez mais biscoitos


Photobucket
Um dia destes fui conhecer a loja Pollux de Vila Franca de Xira e trouxe um novo dispára biscoitos. Foi o meu marido que o encontrou numa prateleira alta, sózinho e meio perdido nos milhares de utensílios de cozinha que a Pollux dispõe.
O meu antigo dispára-biscoitos eléctrico estava a precisar de reforma e este veio mesmo a calhar! Custou 12 euros e faz maravilhas (confesso que prefiro fazer do que comer, ao contrário dos dois monstros de bolachas que tenho cá em casa - pai e filha).

Para mim ir a este tipo de lojas é muitoooooooooooo difícil não trazer nada. Comprei também uma estrela em silicone para fazer ovos estrelados.
Photobucket

Cheguei a casa e depois do jantar fiz vários biscoitos. Usei a mesma receita mas numa das dose juntei canela em vez da custard. Ficaram aprovados!
Photobucket

Também fiz uns biscoitos de amêndoa mas esqueci-me de tirar foto. A receita é da Isa e fica apenas o apontamento que estes biscoitos são deliciosos e é, sem dúvida, uma receita a repetir.

Biscoitos de Amêndoa da Isa

Ingredientes:
100 g amêndoas peladas
250 g farinha
100 g açúcar
100 g manteiga
1 ovo
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Colocar as amêndoas no copo e pulverizar. Juntar os restantes ingredientes e misturar 25 seg, vel 5. Retirar a massa do copo e colocar no dispara biscoitos.
Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 10 a 12 minutos. Retirar e colocar numa rede até arrefecer.
Guardar numa caixa tapada.

7 comentários:

  1. Que belas comprinhas!!
    Quanto aos biscoitos, ficaram lindos :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Uma delicia que ficaram, boa compra o meu custou-me para ai 19 euros e é igual.
    bjsssss

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei fã dos dispara-biscoitos.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que ricos biscoitos, Mónica!
    A minha filhota também já anda a reclamar a falta de biscoitos...
    Mas diz-me uma coisa, onde é a Pollux em Vila Franca? Às vezes dou lá um saltinho, mas não sei onde fica a Pollux...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Bom aspecto !
    Tinha saudades tuas, é um blog que mantenho nos meus favoritos, desde o tempo dos Petiscos, entretanto o tempo passa a vida muda...
    Ainda bem que voltas-te, felicidades !
    Bjs

    ResponderEliminar