quinta-feira, outubro 01, 2009

Biscoitos de Manteiga com Custard

Photobucket

Contagiada pela Luísa Alexandra e por meia centena de receitóblogs que publicaram fotos deliciosas de biscoitos fui procurar o meu dispára-biscoitos que estava guardado à muito tempo.
Confesso que os primeiros não ficaram nada bonitos mas depois apanhei o jeito e 'domei' o dispára-biscoitos.
Fiz esta receita da Luísa Alexandra:

Ingredientes:
200 g margarina
50 g manteiga
150 g açúcar
1 ovo
400 g farinha de trigo
40 g farinha custard (meti 60 g)
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação:
No copo da bimby colocar a margarina, a manteiga, o açúcar e o ovo. Programar 1 min. vel. 5.
Juntar a farinha e o fermento e programar 10 seg. vel. 5. Depois mais 2 min. vel. espiga.
Colocar a massa no dispára-biscoitos e disparar sobre uma folha de papel vegetal ou de silicone.
Levar a forno quente, 200º, durante 15 minutos ou até ficarem dourados a gosto.

Photobucket

12 comentários:

  1. Custard, "aquela" farinha que ainda não tive oportunidade de experimentar e que todos falam maravilhas! Ficaram uns biscoitos muito amarelinhos e de certeza que com um excelente sabor amanteigado :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, já a vi à venda no Continente, só ainda não a comprei por achar um bocadinho carota! E disse "aquela" por ser especial, por ser tão apreciada por todos! Mas um dia vou comprar e experimentar, com toda a certeza :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Mónica... a minha máquina de biscoitos tb é da bifinett mas o modelo anterior.

    os teus biscoitos ficaram lindos :-)

    Bjokas***

    ResponderEliminar
  4. Estão muito bonitos, e a custard dá-lhes aquele gosto levemente abaunilhado de que tanto aprecio! Eu ainda ando na fase de tentar domar o dispara-biscoitos, mas tenho o da Luisa Alexandra. Tenho uns de chocolate muito bons para postar :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Monica!
    Muitas saudades tinha eu de ver vida activa neste blog.
    É bom que estejas de volta mas... eu ainda não me converti á bimby.

    ResponderEliminar
  6. Também já ando com vontade de dar uns "disparos"! lol

    O meu dispára biscoitos é dessa marca mas é um dinossauro, antigo e enorme!
    Qualquer dia mostro no blog!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Mónica,
    que boa surpresa tive hoje quando descobri este blog de novo a funcionar.
    Já posso voltar a inspirar-me nas coisas boas que fazes.

    ResponderEliminar
  8. Uns biscoitos deliciosos. Amiga a farinha custard é de facto uma delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Esses biscoitos ficaram bem perfeitinhos, lindos!! :)

    ResponderEliminar
  10. Era e vou continuar a ser leitora assídua do seu blog.
    A felicidade foi enorme quanto vi que voltou, que tem uma filha linda e que continua a adorar cozinhar.
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  11. Uau.,adorei a receita!vou ja preparar ;) .bjnhx

    ResponderEliminar