quarta-feira, setembro 23, 2009

Tarte de Limão Merengada

Encontrei esta receita na revista TELECULINÁRIA Especial Robot Nº 5 mas em vez de usar lima usei limão.


Ingredientes:
Massa:
350 g farinha
125 g margarina
50 g água
1 ovo
Recheio:
2 latas de leite condensado (usei 1 lata grande do Lidl)
sumo de 3 limões
5 gemas
Cobertura:
5 claras
100 g açúcar

Preparação:
Massa: Coloque todos os ingredientes no copo e amasse no modo espiga durante 1 ou 2 minutos. Coloque a massa numa tigela e deixe repousar durante 15 minutos.
Entretanto prepare o recheio: Descasque os limões e triture com uns toques no turbo. Coloque o cesto e aproveite o sumo para uma tigela. Lave o copo e deite o leite condensado e o sumo de limão. Num tigela bata as gemas com um garfo e deite também no copo. Programe 2 minutos a velocidade 2. Reserve.
Estenda a massa com o rolo da massa e forre uma tarteira. Pique o fundo com um garfo e verta a mistura do leite condensado. Leve ao forno a 180º durante 35 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Para a cobertura: bata as claras e junte o açúcar (usei o utensilio da Tupperware para bater claras).
Disponha as claras batidas por cima da tarte utilizando o saco de pasteleiro e leve ao forno até dourar.


7 comentários:

  1. Ola Olá
    Mas que tarde apetitosa..... ...

    Eu nao resistia a essa fatia... Podes manda-la para mim por favor....

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  2. Está perfeita Mónica! Tens sempre muito jeitinho com as coisas que fazes, e nota-se no primor com que esta fatia nos mira :)

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bonita e amarelinha, um aspecto tentador! E eu que adoro o toque dos citrinos nas sobremesas! Receita anotada para fazer muito brevemente :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Mónica ficou maravilhosa um beijinho...

    ResponderEliminar
  5. Eu sou fã desta tarte...delicia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download de revistas encontradas pela net, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre e tb tenho um blog sobre culinária, o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com , beijo.

    ResponderEliminar