segunda-feira, setembro 28, 2009

As formas de silicone e...

...EU!!!


É para esquecer...

10 comentários:

  1. Não és só tu, eu não gosto das formas de silicone para bolos e afins, para mim só funcionam para pudins,nada como as formas de metal.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Sabes que na cozinha é tudo muito relativo, o que não nos corre bem hoje já pode correr melhor amanhã! É preciso é não desistir! Desta vez experimentaste um bolo, numa próxima vez experimenta outra coisa! Talvez um pudim, até pode ser que te corra melhor :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá para a proxima sai melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia

    Descobri o blogue recentemente por ter adquirido uma Bimby e gostava de seguir o blogue por RSS, mas infelizmente não está a funcionar...

    é possível ver o que se passa?

    obrigado!

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Eu tb tenho um bocadito de receio das formas de silicone precisamente por causa do desenformar, ainda continuo a usar as tradicionais.~
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Junta-te ao clube !

    Comigo acontece exatamente o mesmo !
    A quem diga que ajuda untar com oleo.... boa sorte !

    ResponderEliminar
  7. Que pena Mónica... eu acho-as muito práticas. Se eu pudesse tinha muitas mais LOL

    Para a próxima fica melhor, não desistas ;-)

    ResponderEliminar
  8. Olá Monica, eu ao inicio também tinha problemas a desenformar, mas depois aprendi um truque e funciona sempre (sem ter de colocar oleo nem nenhuma gordura). Após o bolo estar cozido, retirar do forno e deixar arrefecer um pouco. Se estiver ainda muito quente não funciona. Depois virar a forma ao contrario para um prato, tal como se faz nas formas tradicionais. A seguir revirar a forma. Como é silicone dá para revirar a forma. Com cuidado, vai-se revirando a forma e o bolo fica impecável. A forma fica ao contrario, mas facilmente a voltamos a colocar na posição original. Experimenta. Comigo resulta sempre. Andreia

    ResponderEliminar
  9. Eu estou totalmente rendida às formas de silicone.

    Vou agora fazer umas queijadinhas de leite e vou colocá-las nas forminhas de silicone!!!!

    Bons Cozinhados!!!!

    ResponderEliminar